Central de Atendimento: (21) 2626 8000

Refrativa

Clique aqui e saiba como ganhar até 70% de desconto

A cirurgia refrativa é um procedimento oftalmológico realizado para corrigir problemas de visão, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. O objetivo da cirurgia é melhorar a capacidade visual do paciente, reduzindo ou eliminando a necessidade do uso de óculos ou lentes de contato para correção óptica.

Conheça os tipos de refrativa abaixo:

LASIK COM FEMTOSEGUNDO

Definição: O Lasik é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia.  

Indicação: A idade mínima recomendada é 18 anos pois nesta fase o grau tende a se estabilizar. Pacientes que tenham ametropias como: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia e não querem depender do uso dos óculos ou das lentes de contato.          

Objetivo: Correção do grau.

Técnica Cirúrgica: Primeiramente, um rápido laser de femtosegundo é usado para criar um flap (fino corte superficial) na córnea (cúpula do olho). Imediatamente, aplica-se o excimer laser, que elimina pequenas quantidades de tecido para remodelar a forma da córnea, corrigindo a visão. Em seguida, o flap criado na córnea retorna para sua posição original, sem a necessidade de pontos. Esta nova técnica é uma autêntica revolução, pois substitui o tradicional bisturi mecânico de metal, utilizado como instrumento de corte, por um laser.”

PRK

Definição: O PRK ou Cirurgia Ceratorrefrativa é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia.         

Indicação: Pacientes que tenham ametropia (miopia, astigmatismo e hipermetropia), individualmente ou combinadas. 

Objetivo: Diminuir a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo dispensar o uso.

Técnica Cirúrgica: A anestesia é local por meio de colírios. Primeiro é feita uma raspagem da córnea, chamada de desepitelização corneana. Após a raspagem é aplicado um laser (excimer laser) para a alteração das curvaturas corneanas e correção do grau. Este laser, que proporciona um feixe pulsante de luz ultravioleta, é utilizado sobre a superfície da córnea. A fixação do paciente na luz do laser durante a cirurgia é fundamental para correção mais perfeita.