Especialidades
Especialidades
catarata
CÓRNEA
estrabismo
GLAUCOMA
OFTALMOPEDIATRIA
Olho seco
A condição conhecida como “olho seco” é um problema oftalmológico comum que ocorre quando os olhos não produzem lágrimas adequadamente ou quando as lágrimas evaporam rapidamente. Isso pode resultar em desconforto ocular significativo, sensação de areia nos olhos, vermelhidão, coceira, visão embaçada e sensibilidade à luz.
Plástica ocular
Os oftalmologistas especializados nessa área são chamados de cirurgiões oculoplásticos ou oftalmologistas oculoplásticos. Esses profissionais realizam uma variedade de procedimentos que podem incluir cirurgias estéticas para correção de pálpebras caídas (blefaroplastia), remoção de bolsas sob os olhos, correção de ptose palpebral (queda da pálpebra superior), tratamento de tumores oculares e reconstrução de áreas afetadas por trauma ou deformidades congênitas.
refrativa
RETINA E VITRIO
Os oftalmologistas especializados nessa área são chamados de “oftalmologistas retina e vítreo” ou “retinólogos”. Eles se concentram no diagnóstico e tratamento de doenças que afetam a retina, o vítreo e estruturas relacionadas aos olhos. Essas condições podem incluir degeneração macular, retinopatia diabética, descolamento de retina, entre outras patologias que afetam essas partes específicas do olho.
UVEÍTE
Os médicos especializados nessa área são chamados de “uveítologos” ou “oftalmologistas uveíticos”. A uveíte refere-se à inflamação da úvea, que é a camada intermediária do olho composta pela íris, corpo ciliar e coroide. Esta condição pode ser causada por várias razões, incluindo infecções, doenças autoimunes ou lesões oculares. O tratamento da uveíte muitas vezes requer uma abordagem multidisciplinar e pode envolver o uso de medicamentos anti-inflamatórios, imunossupressores ou outras terapias dependendo da causa específica e da gravidade da condição.
VISÃO SUBNORMAL
Os profissionais especializados nessa área são chamados de “especialistas em baixa visão” ou “reabilitadores visuais”. Eles trabalham com pacientes que têm visão reduzida devido a condições como degeneração macular, glaucoma avançado, retinopatia diabética ou outras causas de perda de visão não corrigíveis com óculos, lentes de contato ou cirurgia.