santa beatriz hospital de olhos

 (21) 3078.0808 ou 2626.8000

Cirurgia refrativa

O olho humano é um sistema óptico semelhante ao de uma câmera fotográfica. A imagem captada pelo olho é levada pelo nervo óptico ao cérebro, que interpreta essa informação. Todo esse mecanismo resulta na visão.

Quando existe qualquer alteração na forma do olho, a imagem perde o foco, ou seja, a nitidez. Dessa forma, precisamos de óculos para focalizar a luz da maneira correta. A cirurgia refrativa é um tratamento que permite a reformulação dessas alterações na córnea.

Para oferecer a mais alta precisão nos resultados de correção visual, o Hospital de Olhos Santa Beatriz adquiriu a estação diagnóstica ORBSCAN/ZYWAVE, considerada um dos melhores equipamentos do mundo. O ORBSCAN/ZYWAVE é um equipamento de alta tecnologia, por meio do qual se obtém um mapa detalhado do olho, oferecendo-nos informações únicas, comparáveis a uma impressão digital. Dessa forma, o médico oftalmologista pode corrigir as mínimas irregularidades da córnea que são tão particulares em cada um de nós.

Erros de refração

Os erros de refração podem ser os seguintes:

• miopia

A miopia ocorre quando a luz converge para um ponto à frente da retina, o que faz com que os objetos distantes percam a nitidez. Na correção da miopia, o cirurgião utiliza o laser para tornar a superfície da córnea plana, capacitando o olho a focalizar a luz na retina.

• astigmatismo

O astigmatismo ocorre quando a córnea tem um formato irregular, fazendo com que o foco da visão seja formado em múltiplos lugares, o que dificulta a formação da imagem. Na correção do astigmatismo, o cirurgião utiliza o laser para remodelar algumas porções da córnea, tornando planas as áreas mais irregulares e deixando-as mais elípticas.

• hipermetropia

A hipermetropia ocorre quando a luz converge para um ponto atrás da retina, o que faz com que os objetos que estão perto percam a nitidez mais do que os que estão longe. Na correção da hipermetropia, o cirurgião utiliza o laser para tornar a borda externa da córnea plana, fazendo com que a porção central projete-se aumentando o grau.

Imagine acordar e ser capaz de ver as horas no despertador sem dificuldade. Para quem tem boa visão pode parecer estranho, mas para aqueles que possuem algum tipo de erro de refração, procurar os óculos ou colocar as lentes de contato é a primeira tarefa diária.

A cirurgia refrativa personalizada a laser é uma das mais importantes contribuições da oftalmologia para nosso bem-estar nos últimos tempos. O laser pode ser usado em várias partes do olho e tem ajudado a tratar diversas doenças oculares.

Saiba mais sobre os procedimentos :



 Convênios Santa Beatriz
Revista Online


 Cartão Hosb

Cartão de afinidade HOSB: Consultas, exames e cirurgias a preço popular. Oftalmologia ao alcance de todos. Venha conferir e surpreenda-se! – Cartão de afinidade HOSB . feito exclusivamente para atender as suas necessidades. Consultas, exames e cirurgias agora ao seu alcance. Faça já o seu! – Agora tudo ficou mais fácil, com o cartão de […]

 
Saiba mais!

 Redes Sociais

 Unidades de Atendimento