21 3078-0808

Centro de Estudos

O Centro de estudos Carlos Edison e Silva, criado em 1970, no Hospital Oftalmológico Santa Beatriz, é uma instituição científica vocacionada para a formação de médicos oftalmologistas por meio do Programa de Residência Médica. Dirigido pelo Professor Doutor Armando Magalhães Neto, o Centro de estudos conta hoje com 8 residentes que desenvolvem atividades permanentes com 8 staffs em áreas de subespecialidade da oftalmologia (catarata, glaucoma, estrabismo, retina, oftalmopediatria, córnea, etc.) e 8 médicos adjuntos do HOSB, dispostos sempre a esclarecer dúvidas.

Ao longo dos últimos anos, o Centro de estudos tem experimentando uma assinalável expansão de sua atividade científica, o que é observável no aumento do quadro de colaboradores, em sua progressão acadêmica e na multiplicação de projetos de pesquisa envolvendo todo o corpo clínico do HOSB.

Além disso, o Centro de estudos Carlos Edison e Silva tem convidado um número expressivo de professores para viabilizar a atualização de seu corpo clínico, docente e discente, além de interessados na área. Esse constante movimento o credencia como uma instituição de reconhecida credibilidade na formação de médicos oftalmologistas.

Nossa missão

“Buscar a capacitação técnica de profissionais para intervirem, de forma preventiva e terapêutica, nas patologias oftalmológicas, por meio de vivências teórico-práticas, em um ambiente adequado para inovações e desenvolvimento cientifico.”

Público-alvo

Profissionais médicos e estudantes de medicina.

Coordenação Geral

Professor Doutor Armando Magalhães Neto

Administração

Fabrício Vargas

Programa de residência médica do Hospital de Olhos Santa Beatriz

Parecer nº 151/03 – Processo nº 23000.001808/2003-61
Comissão Nacional de Residência Médica – MEC

CENTRO DE ESTUDOS CARLOS EDISON E SILVA

Alameda São Boaventura, 586 – Fonseca.
Niterói – RJ
Telefones: (21) 2625-0808 / 3078-0808
E-mail: cehosb@hosb.com.br

CENTRO DE ESTUDOS CARLOS EDISON E SILVA

Alameda São Boaventura, 586 – Fonseca. Niterói – RJ
Telefones: (21) 2625-0808 / 3078-0808
E-mail: cehosb@hosb.com.br